Corven AutoParts: das pistas de corrida ao seu carro

A expertise e experiência de muitas empresas vêm de sua capacidade de adaptação em diferentes mercados. Para aqueles que ainda não sabem, a Corven AutoParts Brasil possui, na Argentina, uma Matriz que contribui para o reconhecimento mundial de nossa marca. Além disso, é também na Argentina que temos nossa equipe de corrida oficial da Stock Car. Em novembro, a revista Tuercas Del Sur Santafesino fez uma matéria especial para falar sobre a história da equipe que, há mais de 20 anos, leva o nome da Corven para as pistas de corrida mais aclamadas da Stock Car. Confira os principais pontos da matéria:

Ícone absoluto

Durante 17 anos, o primeiro veículo de corrida da Corven encantou o público com sua estrutura forjada com base no trabalho, convicção e simplicidade, se tornando a categoria zonal mais lucrativa daquele ano. Criado por José Ismael Iraola de Veda, o TC de 65 foi resultado do sonho de um visionário em técnica e gestão.

Dali adiante foram muitas inovações e mudanças nos modelos criados, até que, em 1976, a primeira corrida com motores de seis cilindros foi realizada e nela os pilotos Angelini, Sosa, Fresco, Petzcovich, Bonabello, Vidoret e Molachino estrelaram o primeiro épico no circuito Hijos de Eugenio Boyle, em Venado Tuerto. A vitória de Angelini com o nome CORVEN viria consagrá-lo como piloto e tornar a marca um sinônimo de automobilismo e marcar a história esportiva da marca.

Assim, graças à sua qualidade construtiva e a experiência de Héctor Angelini ao volante, o carro CORVEN 65 tornou o padrão máximo da categoria, impossível de ser alcançado, ao mesmo tempo em que sua fábrica de amortecedores iria rumo ao sucesso absoluto.

 

 

O final de 2017 chegou e, apesar de tantos anos se terem passado, a memória sonora e estética do TC de 65 não deixa de gerar emoções em seus protagonistas. Quer sejam pilotos, co-pilotos, mecânica, concorrente, patrocinadora ou público, a categoria deixou uma marca sem paralelo que resistiu ao esquecimento. Um número infinito de sons, manobras, cores, números e carros atravessaram as páginas desta história, e, de uma maneira muito especial, torna-se recorrente em cada uma das palestras, onde a qualidade construtiva e o selo representativo da própria história estão unidos no carro da CORVEN.

Muitos anos se passaram e os ecos de um passado de ouro ainda ressoam nos corações das cidades e aldeias que testemunharam o décimo sétimo campeonato TC de 65. Muitos anos se passaram, mas nada é impossível, ao menos para a família CORVEN que sempre, sempre; vai mais longe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *