A emoção toma conta do controle

Não há dúvidas de que a grande vocação do novo Porsche 718 Boxster GTS é seduzir. Há até quem diga que essa é a versão mais potente e mais emocionante da linha 718. A fórmula GTS é bem clara, basta pegar os melhores equipamentos da lista de opcionais e acrescentar uma pitada de estilo. Os bancos possuem a logo GTS em vermelho, faróis bixenônio recebem máscara escurecida e logos, para-choques, ponteira do escapamento e rodas de liga leve de 20polegadas são pintadas de preto. Tudo isso para chamar ainda mais a atenção do público.

Com um motor de quatro-cilindros turbinado e 370 cv de potência a 6.500 rpm, o novo modelo rouba olhares de quem o vê na rua, mas fascina principalmente quem está atrás do volante, devido ao condutor ser abraçado com um banco do tipo concha, de fibra de carbono, e por seu painel ser voltado totalmente ao motorista. Sua ergonomia fora pensada cuidadosamente a fim de potencializar uma sensação ainda mais rara de sentir prazer ao dirigir.

O volante, apoio de braço, manopla e até a tampa do porta-luvas são forrados com um material nobre e sintético semelhando a camurça, conhecido como Alcantara. Já os cintos de segurança e a costura são vermelhos. Apesar de substituir os seis-cilindros aspirado do modelo anterior, a nova versão GTS  não perde no seu desempenho, tendo 15 cv extras se comparado ao Boxster S.

Como resultado dessa evolução, o torque máximo aumentou e as acelerações ficaram mais rápidas, sendo 43,85 kgfm com transmissão automatizada PDK (ou 42,83 kgfm com câmbio manual). Sua velocidade máxima é de 290 km/h e sua aceleração vai de 0 a 100km/h em 4,1 segundos, isso com o pacote Sport Chrono e câmbio PDK de sete velocidades.

Para dar ainda mais emoção ao condutor, o sistema de escape esportivo potencializa o som do motor central ao toque de um botão localizado no console, além de possuir um sistema eletrônico de controle de motor que permite dar um gás no apelo emocional. Vale ressaltar que o Boxster só leva duas pessoas por vez, pois não há banco traseiro e o porta-malas comporta apenas 275 litros, sendo que 150 litros ficam embaixo do capô.

 

Com chegada prevista para o primeiro semestre de 2018, o 718 Boxster  GTS sai por R$ 513 mil.

 

Ficha técnica

 

  • Motor: Central-traseiro, longitudinal, quatro cilindros, boxer, 16V, comando duplo, injeção direta de gasolina, turbocompressor, intercooler.
  • Cilindrada: 2.497 cm³
  • Potência: 370 cv a 6.500 rpm
  • Torque: 43,8 kgfm entre 1.900 rpm e 5.000 rpm
  • Câmbio: Automático de dupla embreagem e sete marchas, tração traseira
  • Direção: Elétrica
  • Suspensão: Independente McPherson
  • Freios: Discos ventilados
  • Pneus: 235/35 R20 (diant.) e 265/35 R20 (tras.)
  • Comprimento: 4,37 metros
  • Largura: 1,80 metro
  • Altura: 1,27 metro
  • Entre-eixos: 2,47 metros
  • Tanque: 64 litros
  • Porta-malas: 150 litros (dianteiro) e 125 litros (traseiro)
  • Peso: 1.405 kg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *