Uma embalagem 100% reciclável

A união entre sustentabilidade e inovação tecnológica são duas grandes tendências de negócios e de comportamento que podemos observar atualmente. Graças a elas, despertou-se uma atenção muito relevante para as embalagens por parte das empresas, as quais vem investindo em pesquisas para desenvolver hábitos sustentáveis que reflitam tanto na sociedade quanto na natureza.

Apesar disso, segundo o Ministério do Meio Ambiente, aproximadamente um quinto do lixo no Brasil é composto por embalagens, sendo que todos os dias 25 mil toneladas delas vão parar nos depósitos de lixo. Esse volume encheria mais de dois mil caminhões de lixos, que, se colocados um atrás do outro, ocupariam quase 20 quilômetros de estrada.

 

Como mudamos isso

Preocupados com o meio ambiente e cientes de sua responsabilidade social, a Corven AutoParts remodelou suas embalagens para minimizar os danos causados à natureza. Sendo assim, passamos a utilizar a EcoPack, uma embalagem de papel kraft com tintas à base de água, sem verniz, impressão ou plastificação, sendo decomposta muito mais rápido.

Dessa forma, as embalagens da EcoPack, além de serem 100% recicláveis, se acumulam por menos tempo no meio ambiente, reduzindo assim a contaminação dos solos, da água e a poluição ambiental de modo geral.

Vale ressaltar que essa mudança não afeta a funcionalidade da embalagem, apenas sua aparência para o bem-estar do nosso planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *