Corven inaugura seu setor produtivo dedicado à energia renovável

A Corven Autoparts inaugurou no dia 16 de março o seu setor produtivo dedicado a energia renovável, na sua planta industrial de Venado Tuerto, na província de Santa Fe. A inauguração contou com a presença de autoridades de índole nacional, provincial e municipal, como a da Ministra de Produção do Governo de Santa Fe, Alicia Ciciliani, e o Subsecretário de Energias Renováveis de Santa Fe, Maximiliano Neri.

Como tudo começou

Há uns anos atrás, o nosso presidente da Corven Autoparts, Leandro Iraola, e o presidente do Grupo NClave, Miguel Clavijo, firmaram um acordo comercial com o objetivo de produzir estruturas metálicas para trackers de geração de energia fotovoltaica, na província de Santa Fé, na Argentina.

Este acordo tem uma grande importância estratégia para a Corven, já que posiciona a empresa para uma nova unidade de negócios vinculada ao desenvolvimento de energias sustentáveis.

O grupo espanhol NClave leva mais de 15 anos de história em seu estúdio, fabricação e instalação de parques fotovoltaicos em distintas partes do mundo, cuja capacidade de geração supera os 2,5 GM (entre parques já instalados e em processo).

A firma do acordo entre ambas as empresas permitiu que esses produtos (estruturas metálicas para rastreadores solares) comecem a se produzir na Argentina, brindando uma solução local para o grande número de empresas que estão investindo em energia fotovoltaica no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *