4 mitos e verdades sobre a vida útil de amortecedores!

Assim como muitas outras peças do carro, os cuidados ideais com os amortecedores garantem uma durabilidade e tempo de vida útil muito maior. Optar, sempre que possível, por estradas mais suaves, orientação em obstáculos e lombadas, e outras medidas de atenção fazem parte de uma direção mais segura e ainda ajudam na conservação do seu amortecedor. Além disso, é comum ouvirmos muitas histórias e dicas sobre soluções e medidas preventivas que geram dúvida entre usuários em todo lugar.

 

Pensando nessas dúvidas, já havíamos selecionado uma matérias especial sobre mitos e verdades de carros com mais de 5 anos e agora chegou a hora de tratar de nossa especialidade: amortecedores! Confira 4 mitos e verdades listados pelo site Terra que, com certeza, você já ouviu alguma vez e se perguntou se deveria ou não acreditar quando o assunto é amortecedor e suspensão:

 

1 Passar por lombadas ou valetas na diagonal ajuda a preservar os amortecedores?

Mito. Passar por lombadas ou valetas na diagonal faz com que os movimentos torcionais do carro gerem forças laterais na movimentação dos componentes da suspensão e do amortecedor, ocasionando folgas excessivas, ruídos, empenamentos e até o travamento total.

2 Os amortecedores devem ser trocados aos pares, mesmo que apenas um esteja desgastado?

Verdade. Se apenas um dos amortecedores é trocado, a outra peça pode ter menor eficiência devido ao maior tempo de uso. Esse desequilíbrio é capaz de prejudicar a dirigibilidade do carro. Sempre que possível, o ideal é substituir os quatro amortecedores ou, ao menos, aos pares em cada eixo.

3 Amortecedores recondicionados possuem a mesma eficiência dos novos?

Mito. Peças recondicionadas não têm eficiência.  Muitas vezes a peça recebe apenas uma pintura externa ou troca de fluído, recebendo um óleo totalmente diferente do especificado.

4 Amortecedores desgastados aumentam o risco de aquaplanagens?

Verdade. Amortecedores ineficientes não garantem o contato permanente entre o pneu e o solo. Desta maneira, ao passar por uma lâmina de água no solo, o veículo ficará totalmente instável e inseguro.

Gostou das dicas? Então já sabe: Na hora de escolher seu amortecedor, evite correr riscos desnecessários e opte por um revendedor Corven mais perto de você. Temos modelos disponíveis para vários veículos e você ainda encontra a opção certa para seu carro p

esquisando nos nossos aplicativos: Android: https://lnkd.in/dkvBgZy ou iOS: http://apple.co/2dQ3NP7.

Fonte: Portal Terra: https://bit.ly/2jIcIqE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *