FIAT MOBI: um compacto que vai mudar seu jeito de dirigir

Depois de conhecer um pouco mais sobre o Porsche 718 Boxster GTS, agora nós preparamos um texto especial sobre um modelo BEM diferente desse esportivo. Afinal, o mercado automobilístico tem opções para todos os gostos, não é mesmo?

A moda dos carros compactos vai cada dia ganhando mais espaço e as grandes marcas vêm apostando em diferentes opções para agradar clientes e se adaptar em um mercado competitivo. Por isso, a Fiat, em 2016, lançou o Mobi. Um modelo com design exclusivo que conquistou alguns e desagradou outros, mas que, sem dúvidas, ganhou seu espaço entre os motoristas.

O Mobi é descrito pela Fiat como “irmão” menor do Uno. Ele tem 24,5 centímetros a menos de comprimento e críticos 7 cm a menos da distância entre-eixos, que representa o espaço interno e o de bagagem. Ele também é menor que o Up!, sobretudo nesse quesito (expressivos 12 cm a menos de entre-eixos). O design lembra alguns elementos do Uno, como a traseira quadrada, mas há mais vincos, com a missão de deixar o carro com uma cara mais robusta. Como já aconteceu com o “irmão” maior, tudo parece direcionado a um público mais jovem.

 

Internamente, o modelo tem a tampa do porta-malas em vidro, que a Volkswagen dispensou no Up! brasileiro, acrescenta estilo e dá o ar mais sofisticado que a Fiat buscou. O painel também é parecido com o do Uno na predisposição, mas é mais básico. Seguindo a tradição dos modelos de entrada, há muito plástico duro, com grafismos que tentam dar um ar menos simplório.

Por ser um veículo considerado “compacto” já é de se esperar que algumas desvantagens sejam associadas ao automóvel, como o porta-malas pequeno, e outras questões relacionadas ao espaço interno.

 

Confira mais detalhes:

 

Itens de série: Banco traseiro bipartido, para-choques pintados na cor da carroceria, Lane Change (aviso de troca de faixa com um toque na alavanca de seta), ESS (pisca alerta com acionamento automático em caso de frenagem brusca), rodas de 13 polegadas com calotas, retrovisores com comando interno e para-sol com espelho para o passageiro. Opcionais: ar quente, vidros dianteiros e travas elétricas, limpador e desembaçador do vidro traseiro e predisposição do rádio.

Versões e preços

O novo veículo da Fiat tem três versões: o Easy, o Like e o Way, todas podem receber o sobrenome On, que indica que o modelo é mais equipado. Os valores chegam para brigar com modelos 1.0, geralmente superiores a R$30 mil. A versão mais barata, no entanto, não disponibiliza direção hidráulica, ar condicionado, nem limpador traseiro

E a Corven, onde entra nessa história?

Como uma empresa que está sempre a par das novidades automobilísticas, nós pensamos à frente e, desde seu lançamento, temos amortecedores compatíveis com o Mobi para que você não deixe de curtir todas as curvas da sua aventura com mais segurança e qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *