Pastilhas BENDIX: tecnologia de última geração para o seu veículo!

A Corven investe em tecnologia e continua com a ampliação de portfólio. Por isso, no mês de outubro, anunciamos o lançamento da linha de pastilhas BENDIX no Brasil. Sendo uma peça fundamental no bom desempenho do sistema de freios do seu veículo, agora estamos abrangendo nossos produtos a uma linha de pastilhas para freios  e você tem ainda mais vantagens para seu carro com a Corven!

  • Cobertura abrangente para veículos de última geração
  • 100% livre de cobre
  • Inclui acessórios
  • Testado para garantir desempenho que atenda ou exceda os padrões da indústria
  • Em testes independentes, o Bendix Brake Pads ultrapassou os resultados de distância de parada de OE e competição.

Quando trocar a pastilha de freio?

Uma das peças mais importantes do sistema de frenagem, a pastilha de freio tem a função de reduzir a velocidade do veículo através do atrito com o disco de freio.  Por fazer parte do sistema de frenagem do veículo, é muito importante saber quando trocar a pastilha de freio, sendo essencial para fazer frenagens eficientes nos carros.

No Brasil, os carros costumam ter pastilhas apenas nas rodas dianteiras, usando freio a disco, e na traseira costumam utilizar lona de freio com tambor. Apenas alguns modelos utilizam pastilhas de freio nas quatro rodas.

A necessidade de troca varia de acordo com a uso do veículo. Normalmente quem usa o carro para trabalhar diariamente na cidade costuma ter a necessidade de trocar a pastilha de freio com antecedência. Nesses casos, o recomendado é fazer a troca a cada 20 mil quilômetros. Já quem costuma utilizar o carro apenas para passear nos finais de semana, por exemplo, costuma garantir uma vida útil maior para as pastilhas e elas podem durar de 35 a 40 mil quilômetros.

Verifique no manual do proprietário qual o tipo de pastilha recomendado para o veículo, a fim de ter um melhor desempenho para o carro. Além disso, alguns veículos possuem um indicador que oferece uma noção de quando trocar a pastilha de freio. Quando a pastilha fica bem próxima ou rente ao indicador significa que está na hora de trocar.

Continue acompanhando nosso blog para mais novidades e confie na Corven para ter mais precisão e segurança na estrada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *