As 9 estradas mais incríveis do mundo

Para os amantes de carros, as estradas não são apenas uma passagem, mas um lugar onde se quer estar. E existem aquelas que são realmente desafiadoras, proporcionando uma experiência única na vida. Separamos 9 escolhas ótimas para os aventureiros de plantão.

 

1. Serra do Rio do Rastro (Brasil)

Começamos pela mais famosa do Brasil! Eleita a estrada mais espetacular do mundo em 2012, a Serra do Rio do Rastro é destino obrigatório para quem ama dirigir (e não tem medo de altura).

Ela alcança 1.460 metros acima do até o nível do mar, com um caminho desafiador de 250 curvas em apenas 8 quilômetros de extensão. A paisagem é deslumbrante, com rica vegetação, cachoeiras e lagos. A rota fica entre as as cidades de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina.

2. Estrada Túnel Guoliang (China)

Essa leva a fama de uma das estradas mais perigosas do mundo. Construída em 1972 por agricultores da região, foi escavado nas montanhas Taihang, na província chinesa de Hunan, China central. É um penhasco com 120 metros de altura, sendo que a estrada tem 1.200 metros de comprimento e 4 metros de largura; são 5 metros de altura quando há passagens por túnel.

3. Arthur’s Pass (Nova Zelândia)

Esta estrada vai de costa a costa da Ilha do Sul, nos Alpes do Sul da Nova Zelândia. São paisagens arrebatadoras entre as montanhas, acompanhadas por curvas que desafiam os motoristas. Ela liga Greymouth à Christchurch e tem 241 quilômetros de extensão. Há trilhas e cavernas e também um passeio de trem conhecido por ser um dos mais belos do mundo.

4. Passo dello Stelvio (Itália)

Outra estrada que se encontra nos Alpes, desta vez no norte da Itália. Esta é uma das mais altas do mundo, com 2.757 metros acima do nível do mar. Esta estrada é tão amada pelos italianos que teve um Alfa Romeo nomeado em sua homenagem. Ela liga Valtellina Merano a Bolzano, cidade próxima à fronteira com a Suíça. Suas curvas fechadas, linhas retas e estradas fora do comum, com paisagens extraordinárias ao redor, encantam os motoristas

5. Estrada do Oceano Atlântico (Noruega)

A Estrada do Oceano Atlântico foi eleita pelo jornal britânico “The Guardian” uma das melhores viagens de carro. Ela tem cerca de 8 quilômetros de extensão, liga as ilhas Molde e Kristiansund, e possui 8 viadutos que passam por cima do Oceano Atlântico – um deles chega a ter 23 metros de altura! Isso tudo para que navios passem por baixo rumo ao mar aberto.

É muito comum pegar tempestades e mau tempo neste trajeto. Mas quando o tempo está bom focas, e baleias podem ser vistas por ali – inclusive muita gente pesca no local.

6. Desfiladeiros Dadès Gorges (Marrocos)

Esta é a única maneira de percorrer o Vale do Dadès, região que faz fronteira com o deserto do Saara. Os desfiladeiros Dadès Gorges passam entre as Montanhas do Atlas e a Cordilheira Anti-Atlas. Seu clima é o mais variado possível: há partes com neve, outras com deserto e chances de tempestade com água e areia. São cerca de 50 km de estrada. É um destino histórico, tendo sido rota de comércio de sal, ouro e escravos séculos atrás.

7. Seven Mile Bridge (EUA)

Esta estrada é famosa por ter aparecido em vários filmes, como “007 – Permissão Para Matar (1989)”, “+ Velozes + Furiosos” e “Missão Impossível 3”. A visão ampla durante a viagem e as águas azuis que circundam o caminho são estonteantes.

8. Viaduto de Millau (Paris e Barcelona)

Esta é uma das pontes mais altas do mundo e uma das mais incríveis. Com 343 metros de altura e cerca de 2,5 quilômetros de comprimento, ela é suspensa por cabos e fica acima das nuvens. É a estrada que liga Paris e Barcelona. A ideia da sua criação era descongestionar o tráfego da cidade de Millau sem afetar a natureza no vale do rio Tarn. É uma verdadeira beleza arquitetônica.

9. Furka Pass (Suíça)

Voltando aos Alpes, este é outro destino famoso por estar em um filme do James Bond, desta vez o “007 contra Goldfinger” (1964). Há placas com memórias do filme em pontos da rota. Furka Pass é uma estrada para quem procura adrenalina por causa de suas curvas perigosas e seus 2431 metros acima do nível do mar.

Qual estradas você adicionaria a esta lista? 

Deixe sua dica aqui nos comentários!

 

Fontes: Gran Tour Nation, 20 listas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *