Corven lança ônibus 100% elétricos

Automóveis elétricos não são mais uma aposta no futuro. Eles são a realidade do presente. Por isso, a Corven Buses acaba de lançar seus ônibus 100% elétricos. Os primeiros ônibus foram produzidos pela empresa Zhong Tong Bus Holding Co e lançados dia 7 de março, em Mendoza, na Argentina, numa parceria com a CVN Motors, unidade de negócios da categoria automóvel Grupo Iraola, que faz sua expansão investindo em mobilidade sustentável.

“A CVN Motors acredita fortemente no cuidado com o Meio Ambiente com a mobilidade limpa, é por isso que o nosso grupo se compromete plenamente com esta nova tecnologia que tanto bem traz para o país”, afirma Martín Torilo, Diretor da CVN Motors.

Os ônibus Corven

Os ônibus Corven, que começam a circular durante o mês de março, têm autonomia de 250 a 300 km, piso térreo com capacidade para transportar 29 passageiros sentados e dois espaços para cadeiras de rodas.

Também estão 100% equipados com ar condicionado. A recarga total de suas baterias é feita durante a noite, o que leva entre três e cinco horas. Todos os motoristas e a equipe em Mendoza serão treinados para operar os ônibus.

onibus eletrico coletivo Corven

Sustentabilidade no Transporte Público

Os dois primeiros ônibus serão utilizados no transporte público pela empresa Sociedad de Transporte Mendoza (STM), que administra o setor de transporte de passageiros da província.

“A mobilidade eléctrica no transporte público não apenas contribui para reduzir fortemente a incidência de poluição sonora e ambiental nas grandes cidades, mas também permite uma redução nos custos operacionais em comparação com as tecnologias tradicionais”, completa Torilo.

Nos próximos meses, a CVN entregará mais 4 veículos Corven Buses para o mesmo serviço. Com a implantação dos ônibus elétricos, a Província de Mendoza se torna pioneira na implementação de transportes sustentáveis, seguindo um plano de realizar a substituição completa da frota coletiva nos próximos anos.

A CVN Motors já está trabalhando com o Governo da Cidade de Buenos Aires para incorporar os ônibus elétricos Corven no curto prazo nas linhas de ônibus da capital.

onibus eletrico coletivo Corven

40 anos de experiência da Zhong Tong Bus

Zhong Tong Bus Holding Co é uma empresa sediada em LiaoCheng, província de Shandong, na China. A empresa dedica-se ao desenvolvimento de veículos para o transporte público há mais de 40 anos. Possui um centro de pesquisa e desenvolvimento, laboratórios e alianças com universidades, o que lhe permitiu obter mais de 100 patentes e 50 prêmios nacionais e internacionais. A Zhong Tong Bus Holding Co., fornecedora dos Jogos Olímpicos de Beijing, tem 260 modelos de automóveis coletivos e os exporta para 90 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *