9 carros que marcaram a história do cinema

Sendo protagonistas ou mesmo xodó dos personagens principais, os carros marcaram o cinema e a TV em várias épocas. Alguns viraram sinônimo de amizade, outros de terror. Mas todos, sem exceção, são máquinas desejadas por muita gente. Conheça nossa lista dos 9 carros que marcaram a história do cinema!

1. Herbie

O Herbie até hoje transita nas ruas encarnado em suas réplicas. E toda vez que a gente vê um Fusquinha com sua pintura é inevitável dizer: “Olha lá o Herbie”! Protagonista do filme “Se Meu Fusca Falasse” (“The Love Bug”, em inglês), de 1968, este carro marcou gerações por sua personalidade única e amizade com o piloto Jim Douglas, vencendo juntos diversas corridas desafiadoras.

2. Christine

Christine é praticamente o oposto do Herbie. O filme conhecido no Brasil como “Christine – O Carro Assassino”, de 1983, já diz tudo em seu título. O slogan do filme dizia “Como você conseguirá matar uma coisa que não deveria estar viva” e traz ainda mais horror ao fato de que o Plymouth Fury 58 chamado Christine é um carro que persegue e mata pessoas. Quer saber único lado bom da história? O carro se consertava sozinho.

3. Maximus

Maximus é o Dodge Charger R/T queridinho do personagem Dominic Toretto (Vin Diesel) na franquia Velozes e Furiosos. Os filmes apresentaram diversos carros inesquecíveis ao longo das sequências, mas o Dodge Charger com certeza é o mais marcante. No vídeo abaixo você vê um exemplar de Dodge Charger original usado nas cenas do filme. Agora o carro pertence a um colecionador sortudo.

4. DeLorean DMC-12

Quem nunca quis visitar o passado? Ou mesmo viajar para o futuro? Quando pensamos em viagem temporal geralmente vem à cabeça um portal psicodélico. Mas “De Volta para o Futuro”, de 1985, nos mostrou que também dá pra fazer essa viagem de carro. Em seu DeLorean DMC-12 com portas que abriam pra cima, o Dr. Emmett Brown viajava com seu fiel escudeiro Marty McFly aprontando confusão e vivendo aventuras. E tudo isso turbinados não de gasolina, mas de plutônio! Assista abaixo um vídeo do programa “Acelerados” em que o grande piloto Rubinho Barrichello dirige o clássico DeLorean.

5. Ecto-1

Falou em “Caça-Fantasmas” já começa a tocar aquela musiquinha clássica na cabeça. O Ecto-1, carro do filme, é um Cadillac Miller-Meteor Ambulance 1959 que mais parece uma nave de outro mundo. Só numa nave dessas mesmo pra poder caçar fantasmas pela cidade. Seu design é único, assim como seu espaço. Deveria caber quase todo o elenco dentro!

6. O carro dos Flintstones

Quem nunca imaginou andar de carro como os Flintstones: sentadinhos em seus bancos e fazendo o carro andar empurrando com os pés no chão. Este não é exatamente um “carro de cinema”, pois nasceu de um desenho animado. Mas apareceu nas telonas em 1994 no filme “Os Flintstones”. Com certeza essa máquina da idade da pedra povoou a imaginação de muitas crianças ao redor do mundo. Tanto que ele até criou vida em 2015 num Halloween dos EUA:

7. Máquina do Mistério

Esse carro teve seu início também nos desenhos e seu debut no cinema foi em 2002, no filme “Scooby Doo”. A Máquina do Mistério é uma van que mais parece ter saído dos anos 1960 e é tão famosa que já até virou um set de Lego. Não se sabe ao certo qual carro é a máquina do mistério, o que não é nenhum pouco ruim, pois qualquer van parecida pode ser pintada e se tornar a Máquina. A série Supernatural fez um Crossover com Scooby-Doo onde o Impala 67 dos irmãos Winchester aposta corrida com a Máquina do Mistério:

8. Batmóvel

Cada geração tem seu Batmóvel predileto. Seja da série clássica, dos primeiros filmes, dos desenhos ou dos últimos filmes lançados, o Batmóvel sempre se renova. E sempre é, sem sombra de dúvida, o carro mais poderoso, tecnológico e estiloso de todos os heróis. Qual é seu Batmóvel predileto? Veja abaixo um vídeo que mostra a evolução do Batmóvel ao longo de várias décadas:

9. Super Máquina

“A Super Máquina”, série de TV dos anos 1980, tinha como um dos personagens principais um Pontiac Trans Am criado com inteligência artificial e que tinha personalidade própria. Porém, ao contrário de Christine, ao invés de cometer crimes ele lutava contra os bandidos ao lado do policial Michael Knight. A Super Máquina além de ser a prova de bala e fogo, praticamente indestrutível, também falava. Já pensou um fight entre Christine e Super Máquina?

E aí, qual é o seu predileto? Conta pra gente nos comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *