Conheça 5 vantagens dos carros híbridos

Uma das principais tendências mundiais em relação aos carros é a adoção em massa de automóveis elétricos. Existem diversos países ao redor do mundo estudando a obrigatoriedade desse tipo de veículo. A França e o Reino Unido, por exemplo, planejam proibir a venda de carros com motores à gasolina e diesel a partir de 2040. 

No Brasil, inclusive, há um projeto de lei que pretende proibir a venda de carros à combustível fóssil a partir de 2030. Porém, nada é ainda certo. Mas é fato que combustíveis fósseis aumentam (e muito!) a poluição da cidade, prejudicando a qualidade de vida dos moradores. Então, cedo ou tarde, os carros 100% elétricos serão uma realidade nas ruas.

 

Híbridos: uma boa opção 

Porém, antes mesmo dos 100% rodarem em massa por aí, já existem diversos carros híbridos nas ruas do Brasil, como Toyota Lexus, Ford Fusion Hybrid, Mitsubish Outlander, entre outros. Os híbridos são, de certa forma, uma introdução aos automóveis elétricos, já que possuem o sistema duplo com um motor à gasolina como um à eletricidade. Veja agora algumas das principais vantagens dos carros híbridos:

 

1. Maior Potência

Uma das vantagens que devem mais agradar o público é a maior potência destes carros. Eles possuem um motor convencional como qualquer carro à gasolina, por exemplo, com potência semelhante, porém tem a vantagem de contar também com a potência dos motores elétricos. Em média, há uma adição de 50 cavalos de potência no cálculo geral. 

 

2. Menor consumo

Graças ao motor elétrico, os carros híbridos oferecem maior potência com um consumo de combustível fóssil (gasolina, diesel) muito menor. “Isto acontece porque o motor a combustão quase nunca está em esforço, uma vez que é auxiliado por um motor elétrico que tem o máximo de binário disponível assim que é acionado”, explica o site Ekonomista. Esse trabalho em equipe diminui o consumo aumenta a durabilidade do motor à combustão.

 

3. Melhor performance

Graças ao motor elétrico, a potência está disponível quase que instantaneamente quando pisamos no acelerador, enquanto o motor à combustão ainda precisa que o ar acelere em seu interior para gerar a potência máxima. Tendo a potência máxima assim que acelera vinda do motor elétrico, também poupa combustível e esforço do motor à combustão.

 

4. Maior estabilidade, maior conforto

No carro híbrido, as baterias elétricas, que não são pesadas, são colocadas em pontos estratégicos do veículo para melhorar a distribuição de peso, permitindo que a suspensão seja mais confortável e a direção confortável.

 

5. Menos poluição

Um carro híbrido emite cerca de metade de CO2 que um carro comum, ou seja, polui duas vezes menos o ambiente que um carro que possui apenas motor à combustão. Isso ajuda a proporcionar um ambiente mais limpo para vivermos nas cidades.

 

Fonte: Ekonomista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *